Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão realizam aula de campo
Início do conteúdo da página

Estudantes do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão realizam aula de campo

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 14h40 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 16h32

A aula de campo foi realizada em uma USB para conhecer as instalações elétricas da unidade.

Estudantes do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão do Projeto Alvorada realizaram na tarde do dia 23/03/2023 uma aula de campo na obra de reforma da unidade municipal de saúde no bairro Basiléia. Os alunos, que foram acompanhados pelos professores Antônio Celso Perini Talhate e Saulo da Silva Berilli (gestor administrativo do projeto), tiveram a oportunidade de conhecer uma obra de instalação elétrica em plena execução e dialogar com experientes profissionais da área que estão atuando nessa frente de trabalho. Eles tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas e receberam ainda orientações dos profissionais que estão trabalhando na unidade. 

O prof. Saula Berilli, em nome de toda a equipe do projeto e do campus Cachoeiro, agredece "de maneira muito especial à Secretaria Municipal de Saúde, que por meio do assessor executivo Gedson Alves da Silva e do secretário Alex Wingler Lucas, viabilizaram a aula de campo fornecendo o transporte para os alunos e professores e fizeram a interlocução com a empresa que está realizando a reforma. 

Agradecemos também a empresa Suenge Engenharia, que por meio do proprietário e engenheiro civil Flávio da Penha Suave, do engenheiro civil Thiago Trancoso, do mestre de obras Carlos Magno Rasseli, do encarregado de instalações elétricas e hidráulica Valdeir Valério e do oficial eletricista Jader de Almeida, promoveram uma acolhida excepcional ao alunos e professores e fizeram da aula de campo uma oportunidade extraordinária de aprendizado para a vida profissional dos alunos."

O  "Projeto Alvorada: inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional" é uma iniciativa do Ministério da Justiça em rede nacional que, no estado do Espírito Santo, está sendo realizado em parceria com Ifes de forma pioneira e única. O Ifes também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), do Ministério Público do Trabalho e da Associação de Proteção e Amparo aos Condenados (APAC) Feminina de Cachoeiro de Itapemirim e agora, mais recentemente, com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus)  para a realização dessa importante ação de extensão. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página