Página inicial > Ensino > Uncategorised > Quero cursar o Ensino Médio Integrado

Quero cursar o Ensino Médio Integrado

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 15h01 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 14h09

Anualmente é promovido um processo seletivo próprio e público para o preenchimento das vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio nas habilitações: Eletromecânica e Informática.

São ofertadas 40 vagas. Com a intencionalidade de que este processo seletivo seja mais democrático, das vagas ofertadas são previstas reserva de 50% das vagas para as ações afirmativas AA1 (candidatos (as) que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública, tenham renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salários-mínimos) e AA2 (candidatos (as) que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escola pública, sem necessidade de comprovação de renda) e 50% para ampla concorrência (candidatos(as) que não optarem pelas vagas da ação afirmativa).

É divulgado, anualmente, no site do Ifes, www.ifes.edu.br, na área Processo Seletivo, o edital completo. São aplicadas provas objetivas nas áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O direito à vaga é estabelecido por ordem decrescente de pontos, até completar o número de vagas, permanecendo os demais classificados como suplentes.