Página inicial > Processos Seletivos > Bolsistas e estagiários > Edital 09/2024 - Seleção de Estudantes para Atuarem em Projeto de Criação de Metaverso

Publicado: Terça, 05 de Março de 2024, 18h36 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 18h44

Podem se candidatar estudantes do curso de Sistemas de Informações, até às 12h do dia 06 de março de 2024.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para seleção de estudantes de nível superior para atuarem como bolsistas no projeto MetaIfes. O projeto prevê o desenvolvimento de um metaverso educacional que permita uma participação mais ativa do aluno no processo de ensino/aprendizagem, ultrapassando barreiras físicas e geográficas do ensino presencial e à distância.

Para se candidatar à vaga os candidatos devem ser estudantes do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, cursando entre o 3º e 7º período e devem cumprir os requisitos dispostos no edital

O processo seletivo é constituído de 2 fases. Na primeira fase, será feita uma análise curricular e do coeficiente de rendimento acadêmico do candidato. Na segunda fase, o candidato passará por uma entrevista.

Inscrições
Serão aceitas inscrições efetuadas entre os dias 05/03/2024 às 8h e 06/03/2024 às 12h seguindo as orientações do edital.

A carga horária semanal exigida para bolsistas é de 20 horas. O projeto tem previsão de conclusão da primeira entrega até o fim de 2024 e o valor da bolsa será de R$ 700,00 (setecentos reais).

Em caso de dificuldade no processo de inscrição via SIGPesq, a documentação de inscrição da primeira fase pode ser enviada diretamente ao coordenador do projeto através do e-mail ricardo.maroquio@ifes.edu.br.