Edital 39/2023 - Seleção de estudantes bolsistas e voluntários para o Projeto Caracterização das Areias Monazíticas do Balneário de Iriri

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2023, 14h22 | Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2023, 11h54

As inscrições deverão ser feitas até o dia 29 de outubro.

O Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim torna torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado de estudantes bolsistas e voluntários para atuação no Projeto Caracterização das Areias Monazíticas do Balneário de Iriri, Anchieta - ES por meio do Edital 39/2023.

O objetivo do projeto é realizar a caracterização das areias monazíticas encontradas no balneário de Iriri, em Anchieta-ES, que possuem propriedades radioativas. Para isso, serão realizadas prospecção mineral na superfície, e em camadas de pouca profundidade. Além disso, serão feitas medições da taxa de radiação emitida pelos minerais de terras raras.

Serão destinadas duas vagas com bolsas na modalidade Iniciação Científica (modelo CNPQ) e duas vagas para voluntários (sem bolsa) destinadas aos alunos matriculados no Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim.
Acesse o item 3 do edital para saber todos os requisitos e o item 4 para saber como se inscrever.

Resultado preliminar