Página inicial > Processos Seletivos > Alunos > Edital 06/2024 - Chamada Pública - oferta de vagas para cursos técnicos

Edital 06/2024 - Chamada Pública - oferta de vagas para cursos técnicos

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 20h16 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 14h37

A reunião da Chamada acontecerá no dia 04 de março na escola na Escola LICEU MUNIZ FREIRE.

O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim convida todos os interessados a cursar um dos nossos cursos técnicos a comparecer na palestra de orientações sobre os cursos técnicos na qual, além de apresentarmos os cursos aos participantes eles terão a oportunidade de se inscrever no Edital 06/2024 - Chamada Pública, na hora, para o curso que desejarem.
Importante: Os candidatos devem estar cursando o 2º ou 3° ano do ensino médio (sem dependências) ou já tê-lo concluído.
Edital 06/2024 para chamamento público de oferta de vagas na educação profissional técnica de nível médio – modalidade presencial, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2023.

Quais as opções de cursos?
Cursos técnicos gratuitos:
Eletromecânica (21 vagas)
Informática (05 vagas)
Mineração (05 vagas)
Período: noturno
Duração: 2 anos
Pré-requisito: Os candidatos devem estar cursando o 2º ou 3° ano do ensino médio (sem dependências) ou já tê-lo concluído.

Como me inscrever?
As inscrições serão realizadas durante a palestra de orientação que ocorrerá no dia 04 de março, na Escola no CEEMTI LICEU MUNIZ FREIRE (Rua Moreira, nº 171, Bairro Independência, Cachoeiro de Itapemirim – ES), às 19h30. O interessado poderá preencher o Requerimento de Inscrição (Anexo I do edital) no momento da palestra ou já trazer preenchido. Além disso, deverá portar Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto. Caso não tenha, deverá apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento.

Tenho dúvidas. Como tirá-las?
Na palestra de orientação os interessados terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas antes de fazer sua inscrição. Outra possibilidade é entrar em contato pelo telefone 28 3526 9026 ou e-mail diren.cai@ifes.edu.br

• Palestra de orientações sobre os cursos técnicos e Chamada Pública (Edital 06/2024)
Data: 04 de março (segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: Escola no CEEMTI LICEU MUNIZ FREIRE (Rua Moreira, nº 171, Bairro Independência, Cachoeiro de Itapemirim – ES)

• Como vai funcionar?
1. A palestra se iniciará com a fala dos professores apresentando os cursos.
2. Em seguida, os participantes receberão orientações sobre matrículas e os auxílios que os estudantes do Ifes podem receber.
3. Os presentes poderão preencher o formulário de inscrição escolhendo um dos dois cursos técnicos.
• Resultado
O resultado será divulgado no local e aqui no site do campus.
• E depois do resultado?
Hora de efetuar a matrícula e começar o seu curso técnico gratuito no Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim!
A matrícula será realizada presencialmente ou por e-mail.
•  Presencialmente no período de 05 a 08/03/2024, das 8 às 20 horas
•  Pelo e-mail da CRA - matricula.cai@ifes.edu.br - no período 05 a 08/03/2024.
Confira os documentos necessários para a matrícula e as orientações para o envio de arquivo via e-mail no item 5 do edital.

• Início das aulas: dia 11 de março.

→Acompanhe o processo:

28/02/2024: Publicação do edital. Edital
04/03/2024: Realização da Palestra de Orientação e inscrição dos candidatos.
04/03/2024: Publicação do Resultado - inscritos aptos para a matrícula.
Resultado e convocação para matrícula - Eletromecânica
Resultado e convocação para matrícula - Informática para Internet
Resultado e convocação para matrícula - Mineração

05 a 08/03/2024: Período para matrícula online por e-mail - matricula.cai@ifes.edu.br
05 a 08/03/2024: Período para matrícula presencial, no CRA do Ifes Campus Cachoeiro, de 8 às 20 horas.

registrado em: ,