Página inicial > Processos Seletivos > Alunos > Edital 28/2023 - Processo seletivo para o curso Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2023, 16h10 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h03

Inscrições abertas a partir de 22 de agosto a 29 de setembro de 2023.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro de Itapemirim abre nova turma para o curso Pós-Graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais. O curso é gratuito, semipresencial e são ofertadas 30 vagas para essa turma.

Pré-requisito (retificado)
Os candidatos devem ser portadores de diploma ou certificado de colação de grau de qualquer curso de graduação de instituições de ensino reconhecidas pelo MEC.

Sobre o Curso
O egresso do curso terá uma formação holística desse segmento, obtendo uma visão abrangente da Indústria de Rochas Ornamentais desde a pesquisa mineral, compreendendo sua importância e suas diversas etapas, passando pela lavra com especial atenção às etapas do desenvolvimento mineiro e sua influência na eficiência do processo produtivo e pelos aspectos técnicos do beneficiamento desse bem mineral, sendo um elo entre o setor produtivo e as novas tecnologias minerais, contribuindo assim para a modernização deste importante segmento da mineração brasileira.

Informações
O curso tem uma carga horária de 360 horas, garantindo um conhecimento aprofundado e prático.
Formato: Este é um curso semipresencial com as atividades práticas presenciais, de laboratório e visitas técnicas agendados junto aos professores.
O calendário será divulgado no início do período letivo.
Início das aulas: Fevereiro de 2024.
Saiba mais detalhes na página do curso.

Inscrições prorrogadas
De de 22 de agosto a 29 de setembro de 2023 por meio do formulário abaixo e seguindo as orientações do edital.

O processo seletivo estendido será constituído de 2 (duas) etapas obrigatórias:

Etapa1: Projeto de Pesquisa (Eliminatória e Classificatória)
Etapa 2: Entrevista (Eliminatória e Classificatória)

Contato para dúvidas: e-mail: pgtro.cai@ifes.edu.br

Retificação do edital

Edital em libras

Inscrições homologadas

Resultado da Etapa 1

Modelo de formulário para recurso

Homologação do resultado da etapa 1

Convocação para entrevistas (etapa 2)

Resultado da Etapa 2