Página inicial > Processos Seletivos > Alunos > Edital 22/2022 - Chamada pública para preenchimento de vagas dos cursos técnicos

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h03 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 15h53

A reunião da Chamada  acontecerá no dia 11 de agosto na escola Liceu 'Muniz Freire'.

O Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim convida todos os interessados a cursar um dos nossos cursos técnicos a comparecer na palestra de orientações sobre os cursos técnicos na qual, além de apresentarmos os cursos aos participantes eles terão a oportunidade de se inscrever no Edital 22/2022 - Chamada Pública, na hora, para o curso que desejarem.
Importante: Os candidatos devem estar cursando o 3° ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

Edital interno nº 22.2022, para chamamento público de oferta de vagas na educação profissional técnica de nível médio – modalidade presencial, para ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2022

Quais as opções de cursos?

Cursos técnicos gratuitos:
Eletromecânica (29 vagas)
Informática (13 vagas)
Mineração (23 vagas)

Período: noturno
Duração: 2 anos
Pré-requisito:Os candidatos devem estar cursando o 3° ano do ensino médio ou já tê-lo concluído.

Como me inscrever?

As inscrições serão realizadas durante a palestra de orientação que ocorrerá no dia 11 de agosto, no auditório da Escola Liceu ‘Muniz Freire’ (rua Moreira, bairro Independência), as 19h30. O interessado poderá preencher o Requerimento de Inscrição (Anexo I do edital) no momento da palestra ou já trazer preenchido. Além disso, deverá portar Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto. Caso não tenha, deverá apresentar Certidão de Nascimento.

Tenho dúvidas. Como tirá-las?

Na palestra de orientação os interessados terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas antes de fazer sua inscrição. Outra alternativa é entrar em contato pelo telefone 28 3526 9008 ou e-mail diren.ci@ifes.edu.br

• Palestra de orientações sobre os cursos técnicos e Chamada Pública (Edital 22/2022)
    Data: 11 de agosto (quinta-feira)
    Horário: 19h30
    Local: auditório da Escola Liceu ‘Muniz Freire’ (rua Moreira, bairro Independência)
  • Como vai funcionar?
    1. A palestra se iniciará com a fala dos professores apresentando os cursos.
    2. Em seguida, os participantes receberão orientações sobre matrículas e os auxílios que os estudantes do Ifes podem receber.
    3. Os presentes poderão preencher o formulário de inscrição escolhendo um dos três cursos técnicos.
    4. Por fim, divulgaremos o resultado das inscrições, alí mesmo com todos os participantes.
  • E depois do resultado?
    Hora de efetuar a matrícula e começar o seu curso técnico gratuito no Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim!
  • Início das aulas: 15 de agosto de 2022.

Quero receber um lembrete no dia da palestra!

É indispensável que o candidato compareça à palestra de orientação para concorrer às vagas ofertadas. Por esta razão, é fundamental que o interessado programe-se para estar presente na data e hora do evento. Para receber um lembrete no dia, preencha este formulário on-line: bit.ly/lembreteifes

→Acompanhe o processo:

08/08/2022: Publicação do edital. Acesse.

11/08/2022: Realização da Palestra de Orientação e inscrição dos candidatos.

12/08/2022: Publicação do Resultado - inscritos aptos para a matrícula.
Eletromecânica RESULTADO DO SORTEIO DA CHAMADA PÚBLICA
Informática RESULTADO DO SORTEIO DA CHAMADA PÚBLICA
Mineração RESULTADO DO SORTEIO DA CHAMADA PÚBLICA

13 a 17/08/2022: Período para matrícula online por e-mail - matricula.cai@ifes.edu.br

15 a 17/08/2022: Período para matrícula presencial, no CRA do Ifes Campus Cachoeiro, de 8 às 20 horas.

registrado em: ,