Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Produção

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 10h56 | Última atualização em Terça, 19 de Abril de 2022, 17h23

Artigo: "O laboratório de ensino de matemática do IFES Campus Cachoeiro de Itapemirim como espaço que contribui para a/na formação de professores e na produção científica"
Autor: Jorge Henrique Gualandi

Livro: Ensino de matemática: desafios e possibilidades 
Leia o livro clicando aqui.
Autor: Jorge Henrique Gualandi

Título: Atividade pedagógicas não presenciais: percepção dos docentes do IFES-Cachoeiro de Itapemirim em tempos de pandemia.
Autores: Jaqueline Bragio, Marcio Colodete Sobroza, Roberto Carlos Farias de Oliveira, Sandra Marcia Mateus Ferreira.
Publicado pela Rede Iberoamericana de docentes http://www.formacionib.org/rid.html 
O texto foi publicado em http://formacionib.org/noticias/?Reflexiones-docentes-frente-a-la-educacion-en-pandemia-y-postpandemia 
Link para download do livro: http://formacionib.org/reflexiones.pdf 

Título: Análise dos artigos das revistas Bolema e Educação Matemática Pesquisa referentes a temática Educação Infantil no período de 2016 a 2021
Autores: Jorge Henrique Gualandi e Pollyana dos Santos.
Revista RIDEMA - Revista de Investigação e Divulgação em Educação Matemática.
Link: https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema 
https://periodicos.ufjf.br/index.php/ridema/article/view/35202

Título: Proposta de uma sequência didática com o uso do "plano cartesiano manipulável"
Autores: Jobson Santos Lima; Darling Domingos Arquieres e Jorge Henrique Gualandi
Revista: Valore
Link: https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/1056/831 

Fim do conteúdo da página