XI Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade - Semeia, será realizado em setembro
Nessa edição, o evento será voltado para a comunidade interna do Ifes Campus Cachoeiro.
O Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim convida a comunidade acadêmica para participar do XI Semeia, a ser realizado no dia 24 de setembro (quarta-feira).
O seminário é um evento técnico-científico que tem como objetivo divulgar pesquisas e experiências exitosas na área da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.
Programação:
-
19h - Apresentação de trabalhos
1. “LUNA” – Boneca interativa no âmbito da matemática para apoio à crianças neurodivergentes nos anos iniciais de alfabetização;
2. Tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual.
Apresentado pelos estudantes do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio. -
19h50 - Mesa-redonda: “Reflexões e Experiências sobre Inclusão no Contexto Educacional” com Naiara Maria de Oliveira Batista (Neuropsicóloga e docente) e Taisa Candido Batista (Psicóloga - Colégio Pedro II). A mediadora será a professora Fúlvia Ventura Leandro Amorim (Docente - Campus Cachoeiro de Itapemirim).
O evento será realizado no auditório do Campus Cachoeiro, das 19h às 21h, para a comunidade interna. As inscrições serão feitas no momento do evento e a certificação será confeccionada a partir da lista de presença, com carga horária de 2h.
Redes Sociais