Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza a XIII Jacitec - Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2024, 20h32 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2024, 16h58

Esse ano o evento acontecerá entre os dias 14 e 16/10 e classificará trabalhos para a Feira de Ciências e Inovação Capixaba (FECINC).

Foi dada a largada para a décima terceira Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, que ocorrerá entre os dias 14 a 16 de novembro de 2024, que tem como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais” é um evento técnico-científico realizado pelo Campus Cachoeiro como parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A Jornada busca disseminar à comunidade interna e externa, as atividades de integração ensino, pesquisa e extensão dos diferentes e diversos cursos e programas ofertados pelo campus, além de integrar participantes de áreas distintas a partir de uma programação variada e proposta pelos cursos técnicos intercomplementar, concomitantes e integrado em Mineração, Mecânica, Eletromecânica e Informática, e pelos cursos superiores de Engenharia de Minas, Engenharia Mecânica, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática (EAD), Licenciatura em Matemática e pelos cursos de pós-graduação em Tecnologia na Produção de Rochas Ornamentais, Ensino de Ciências Naturais, com ênfase em Química ou Física e Aperfeiçoamento em Mentorial para a Educação Profissional.

MOSTRA CIENTÍFICA
Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e podem se inscrever, até o dia 09 de outubro, estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental e de todo ensino médio (regular ou técnico) de escolas públicas e privadas de todos os municípios do estado do Espírito Santo.
A mostra deste ano traz como novidade da classificação dos trabalhos com as melhores avaliações em cada área de conhecimento para Feira de Ciências e Inovação Capixaba(FECINC), que se acontecerá entre os dia 27 e 29 de outubro deste ano, no Ifes Campus Serra.

Leia o edital para saber mais detalhes e se inscrever.

SEMIN (Semana Acadêmica da Engenharia de Minas)
Mais informações em breve.

As atividades do evento (oficinas, apresentações artístico culturais, mostras tecnológicas, palestras, entre outras) acontecerão nos ambientes do próprio Campus Cachoeiro de Itapemirim (salas de aula, auditório, laboratórios, ginásio poliesportivo e pátio central), durante os três turnos.

Acesse o site do evento: https://jacitec.cachoeiro.ifes.edu.br/