Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro promove décimo Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2024, 20h51 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 15h07

Esse ano o evento acontecerá no dia 18 de setembro e será voltado para o público interno

O Seminário de Educação Inclusiva e Acessibilidade – SEMEIA, que está em sua décima edição, é um evento técnico-científico promovido pelo NAPNE (Núcleo de atendimento às pessoas com necessidades específicas) e equipe organizadora do evento, cujo objetivo é colaborar com a divulgação de experiências bem sucedidas e pesquisas na área da educação inclusiva. Nesse ano o X SEMEIA tem o tema “Capacitismo na Educação: Desafios e estratégias para um ambiente escolar inclusivo”.

A proposta do evento é discutir a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência no contexto educacional, focando em ações  e práticas  pedagógicas bem-sucedidas.

O evento acontecerá no dia 18 de setembro, as 19h, no auditório do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, e será voltado para a comunidade interna.

As inscrições serão feitas na hora e os participantes receberão certificado.

Evento
Mesa redonda com o tema "Capacitismo na Educação: Desafios e estratégias para um ambiente escolar inclusivo"
Mediadores: Thiago Sandrini Mansur (Psicólogo – Ifes Campus Cachoeiro) e Fulvia Ventura Leandro Amorim (Professora – Ifes Campus Cachoeiro)
Convidados: Karlo Fernandes Rocha (Professor – Ifes Campus Cachoeiro)
Ricardo Tavares de Medeiros (Professor – Ifes Campus Vila Velha)
Sanandreia Torezani Perinni (Diretora de Ensino Técnico do Ifes – Reitoria/Proen)

Acesse aqui o minicurrilo dos componentes da mesa.