Página inicial > Notícias > Visita Técnica com os estudantes do curso Técnico em Eletromecânica concomitante/subsequente na Stone Fair 2024.

Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 18h40 | Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2024, 18h40

Na tarde da ultima sexta-feira, 30 de agosto, alunos do terceiro módulo do curso técnico de nível médio em Eletromecânica concomitante/subsequente do Ifes Cachoeiro de Itapemirim realizaram visita técnica à feira Stone Fair 2024 no parque de exposições de Cachoeiro acompanhados do professor Saulo da Silva Berilli.

Foram visitados diversos estandes de empresas fabricantes de equipamentos para o setor de extração e empresas de beneficiamento de rochas ornamentais. Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de ver as aplicações práticas de conteúdos estudados em diversas disciplinas do curso como: acionamentos elétricos, normas de segurança, automação,  eletropneumática, hidráulica, lubrificação, fabricação mecânica, manutenção industrial elétrica e mecânica, dentre outras.

Outro fato que deixou os aluno muito animados foi receber convites para participar de seleção de emprego em 100% das empresas visitadas com a informação de que as empresas estão precisando de profissionais com a formação deles, relatou o prof. Saulo.