Página inicial > Notícias > Visitas técnicas à empresas BRK, Decolores, Ghiostones, Imerys, Magban, Perim Center, Promilaq e Suzano.

Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 05h22 | Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 05h22

Entre os dias 03 e 10 de junho, estudantes da turma de 4° ano do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram visitas técnicas à 8 empresas do sul do estado a fim de desenvolverem um trabalho multidisciplinar que será apresentado no dia 17/06.

As empresas visitadas foram: BRK, Decolores, Ghiostones, Imerys, Magban, Perim Center, Promilaq e Suzano.

Essas visitas foram organizadas pelos docentes do curso e fazem parte de uma atividade interdisciplinar da disciplina de Manutenção Industrial Elétrica em conjunto com as disciplinas de Manutenção Industrial Mecânica, Planejamento e Controle da Manutenção, Fabricação Mecânica e Português.

Nos trabalhos, também serão abordadas questões de segurança do trabalho e sustentabilidade ambiental.

Para a realização da atividade foram formados 8 grupos com 3 a 4 estudantes e cada grupo visitou uma empresa com objetivo de fazerem o levantamento do panorama atual da manutenção elétrica, mecânica e gestão da manutenção.

Essa ação tem como propósito apurar informações para a atualização das ementas das disciplinas do Curso Técnico em Eletromecânica para que elas estejam alinhadas com as demandas atuais das empresas e arranjo produtivo da nossa região, bem como promover a boa formação acadêmica e o despertar do apreço dos alunos pelas atividades da profissão e do ambiente industrial, esclarece o prof. Saulo da Silva Berilli.