Página inicial > Notícias > Estudantes dos cursos de Engenharia de Minas e Técnico em Mineração participam de visitas técnicas

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2023, 18h21 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2023, 10h34

As atividades aconteceram ao longo do 2° semestre de 2023.

Estudantes dos cursos de Engenharia de Minas e Técnico em Mineração participaram de visitas técnicas nas usinas de tratamento de minérios, na região sul do Espírito Santo, no segundo semestre de 2023.

As empresas visitadas foram: Samarco (Anchieta), Imarcal, Mineração Ell Shaday, Imerys em Itaoca e Maxdan em Vargem Alta.

A organização das atividades foram dos professores Eliseu Romero, Mikaella Cruz e Heitor Passamani.

Durantes as visitas nas empresas, os professores ralatam que os estudantes puderam observar os conceitos práticos das disciplinas de concentração mineral, separação sólido-líquido, mineração e meio ambiente e cominuição e classificação.

Para os professores foi muito importante para os alunos visualizarem de perto os processos de tratamento de minérios para uma melhor compreensão das disciplinas ligadas ao curso e da vivência na área de processamento mineral.

Os organizadores das visitas deixam aqui o agradecimento aos colaboradores: Wania Carriço (Samarco), Fábio Zampiroli (Imarcal), Paulo Ségio (Ell Shaday), Daniel Lopes (Imerys), Paulo Ofranti e Nariana Ofranti (Maxdan), por acompanharem e disponibilizarem parte da equipe técnica de seus empreendimentos.