Página inicial > Notícias > Reunião marca o encerramento de ciclo de estudantes dos cursos técnicos Intercomplementares em Mecânica e em Mineração

Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 17h16 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 18h47

Evento aconteceu na tarde do último dia 06, no auditório.

Foi realizado no dia 06 de julho, no Ifes Campus cachoeiro de Itapemirim, o encontro de encerramento de ciclo das turmas dos cursos técnicos Intercomplementares em Mecânica e em Mineração, tendo em vista a finalização das aulas dos Componentes Curriculares da Formação Profissional, previstos no Projeto Pedagógico dos Cursos.

Os estudantes que compõem esses cursos fazem o ensino médio regular na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Sebastiao Paiva Vidaurre pela manhã e, à tarde, no Campus Cachoeiro de Itapemirim, eles cursam as disciplinas técnicas de mecânica e mineração de acordo com a opção de curso selecionada pelos estudantes, etapa que se encerrou no dia 06 de julho.

O evento contou com a presença de servidores do Ifes: o diretor-geral do Ifes Campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto, os coordenadores dos cursos técnicos em Mineração e Mecânica, prof. Thais Gualandi Faria e prof. Marcelo Chagas, a diretora de Ensino Técnico do Ifes, Sanandreia Torezani Perinni, além de professores e equipe pedagógica do campus. Representando a Sedu e a equipe do Lions: a subgerente de Educação Profissional da Sedu, Júlia Peterle, os técnicos pedagógicos da Gerência de Ensino Médio, Anderson Barcellos e Luis Antônio de Mattos, o diretor da EEEFM Lions Sebastião de Paiva Vidaurre Douglas Costa Eiriz, professores do Lions, além de diversos representantes da comunidade escolar.

A solenidade de formatura oficial dos estudantes está agendada para 13 de dezembro, no Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim.