Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Cachoeiro participam da etapa regional do Jifes

Estudantes do campus Cachoeiro participam da etapa regional do Jifes

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 14h47 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 16h03

Confira como foi a etapa da Região Sul dos Jogos Estaduais do Ifes (Jifes).

A edição 2023 dos Jogos Estaduais do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes) tiveram início na ultima sexta-feira de maio (26). A competição foi distribuída em etapas regionais, que aconteceram em datas específicas em diferentes campi até o dia 7 de junho.

Os vencedores das etapas regionais participarão da etapa estadual, prevista para ocorrer no Campus Vitória, dia 17 de junho.

O campus Cachoeiro participou da etapa regional sul que aconteceu no campus Alegre, no último sábado (03/06) com a participação das equipes dos campi de Alegre, Cachoeiro, Guarapari e Piúma que disputaram as modalidades: voleibol masculino e feminino e futsal masculino. As equipes de Cachoeiro são formados por estudantes de diversos cursos do campus.

O estudante Julio Cesar Gomes Filho, do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio, integrante do time de futsal, nos contou como é para ele a experiencia do Jifes "Participar do Jifes 2023 e vivenciar a integração entre estudantes durante as atividades esportivas foi uma experiência incrível. Durante os jogos, pude presenciar a união e o respeito entre os participantes, independentemente das diferenças de instituições, origens, etnias ou classes sociais. Essa integração foi essencial pois proporcionou não apenas momentos de competição mas também de colaboração e amizade. Através do esporte, pude conhecer pessoas incríveis, compartilhar experiências e criar laços que, tenho certeza, irão durar para sempre. Acredito que essa integração é fundamental para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes pois nos ensina a trabalhar em equipe, a respeitar as diferenças e a valorizar a amizade. O Jifes 2023 mostrou que, quando nos unimos em torno de um objetivo comum, somos capazes de superar desafios e construir um ambiente de harmonia e diversão. Estou grato por fazer parte desse evento pela última vez da minha vida como atleta, pois já tenho 19 anos,   já estou com muitas saudades. Recomendo a experiência a todos!"

Os estudantes contaram com a coordenação do prof. Marcio Colodete e do estudante Dejalma dos Santos Cardos para os treinamentos e organização das equipes para as disputas.

A próxima etapa com participação dos nossos estudantes será dia 17 de junho em Vitória, nas modalidades futsal masculino e xadrez masculino e feminino.

Confiram mais informações sobre o Jifes na página: ifes.edu.br/jifes

Fotos: @marcusbrytto CCSE Ifes Campus Alegre