Página inicial > Notícias > Estudantes e servidores do campus Cachoeiro participam do evento ESX

Estudantes e servidores do campus Cachoeiro participam do evento ESX

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 13h31 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2023, 18h11

O evento "Espírito Santo Innovation Experience - ESX" foi realizado em Vitória de 2 a 4 de junho.

Nos dias 2, 3 e 4 de junho, na Praça do papa, em Vitória, ocorreu o evento ESX - Espírito Santo Innovation Experience, tiveram a oportunidade de participar desse evento os estudantes do Curso Técnico intercomplementar em Mecânica e Mineração, assim como os alunos incubados (Adielson Norbiato Soares, Igor Falcão Tosi, Gabriel Mendonça Valane, Marcelo Antônio Mendes Paes). Além disso, estiveram presentes o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do campus, Leandro Marochio; o Coordenador do Núcleo Incubador, Lucas Poubel; o Coordenador de extensão, Weverthon Lobo, os Coordenadores dos cursos técnicos, Thais Gualandi e Marcelo Chagas, e a servidora administrativa, Franciane Balmas.

De acordo com a prof. Thais a participação dos estudantes e alunos incubados e dos servidores mencionados no evento ESX - foi de grande relevância para o desenvolvimento deles. O evento serviu como um ponto de encontro para o ecossistema de inovação capixaba, proporcionando uma oportunidade única de aprendizado e networking.

Participar de um evento desse porte oferece melhores oportunidades de aprendizagem aos estudantes, valoriza a cidadania e promove a inclusão sociodigital. Essas iniciativas visam proporcionar condições para o pleno desenvolvimento dos jovens e estudantes, além de manter todos atualizados sobre as tendências e avanços nas áreas de inovação, tecnologia e empreendedorismo, esclarece o prof. Leandro.

Para o prof. Lucas Poubel, a participação no evento demonstra o compromisso dos envolvidos em impulsionar a economia local por meio da inovação, mantendo a visão voltada para o futuro. Essa experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes e profissionais presentes, fornecendo-lhes conhecimentos atualizados e uma rede de contatos no ecossistema de inovação do Espírito Santo.