Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Engenharia de Minas realizam atividade de extensão na escola EEFM Presidente Getúlio Vargas

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 19h01 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 19h01

A ação aconteceu nos dias 24 e 31 de maio com as turmas do ensino médio da escola.

Estudantes do curso de  Engenharia de Minas realizam atividade de extensão da disciplina de petrografia, na escola EEFM Presidente Getúlio Vargas.

A ação aconteceu nos dias 24 e 31 de maio com as turmas do ensino médio da escola Getúlio Vargas somando aproximadamente 200 alunos.

Um dos objetivos da ação entitulada “As pedras que precisamos”,  é a divulgação do conhecimento acerca da origem, usos e aplicações dos bens minerais.

O trabalho propõe, através da utilização dos recursos do laboratório de Mineralogia e Petrografia Macroscópica do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, o qual conta com um acervo de mais 400 espécies de mineras e rochas, a divulgação do conhecimento sobre a origem e a aplicação dos bens minerais na indústria.

A atividade foi realizada no pátio da escola Presidente Getúlio Vargas por meio de oficina, onde os 13 estudantes da disciplina de petrografia do curso de Engenharia de Minas apresentaram diversos minerais e suas respetivas características (propriedades físicas) que condicionam suas aplicações na industrias e relações com a química.