Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos
Índice de Artigos
Orientações para sugestão de pauta - como divulgar sua ação/evento
Estudantes, servidores e comunidade externa ao Campus Cachoeiro podem sugerir pautas para divulgação nos canais institucionais de comunicação. As divulgações estão sujeitas à análise da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos (CCSE), setor responsável pela apuração, produção e divulgação das pautas.
O Campus Cachoeiro conta com variados canais oficiais de comunicação, com diferentes públicos-alvo, linguagens e formatos. São eles:
• Site do Campus Cachoeiro
• Facebook: @ifescachoeiro.oficial
• Instagram: @ifescachoeiro.oficial
• YouTube: www.youtube.com/IfesCampusCachoeiro
As disposições das pautas, das mídias e dos conteúdos utilizados serão definidos pela CCSE, observando as necessidades institucionais e a adequação do conteúdo produzido e/ou recebido aos canais oficiais do Campus.
Pontos de atenção
• Os canais de comunicação do campus, bem como as coberturas da CCSE visam atender apenas os interesses institucionais do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim.
• Não é permitida a promoção pessoal de servidores, estudantes ou público externo.
Como enviar uma solicitação de divulgação?
Envie um e-mail para comunicacao.cai@ifes.edu.br, contendo as seguintes informações: nome completo, vínculo com a instituição, e-mail e telefone para contato e também uma descrição detalhada da pauta (evento, edital).
Obs. Os editais (e o resultado final) devem ser enviados apenas após a sua homologação via portaria da DG.
As solicitações devem ser feitas com antecedencia mínima de 2 dias úteis para divulgação de eventos/ações e divulgação de edital. Já as etapas de um edital já divulgado devem ser enviadas com 1 dia de antecedencia.
Se atente aos prazos, para que a mensagem chegue com a melhor qualidade possível e obtenha o sucesso esperado pelos organizadores.
Na descrição da solicitação, procure indicar os seguintes pontos:
- Atividade?
- Feita por quem (organizadores)?
- Qual a motivação? E o objetivo?
- Quais as atrações (apresentadores/debatedores)?
- Qual a grade de programação?
- Para quem (público-alvo)?
- Data?
- Local?
- Duração?
- Custo participação/inscrição?
- Prazo de inscrição?
- Qual o limite de vagas?
- Haverá certificado?
- Terá interpretação em Libras?
Redes Sociais