Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Cachoeiro participam de evento da Agência de Vigilância da Qualidade da Água

Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 13h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 14h14

Evento foi organizado com vistas à conscientização sobre a importância da preservação e qualidade da água

Foi realizado nos dias 22 e 23 de março o II Encontro do Dia Mundial da Água organizado pela Superintendência Regional de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim junto aos setores VIGIÁGUA e PMDDA/DTHA – Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano/Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar.

Estudantes do Campus Cachoeiro participam dos dois dias do evento, no 1° dia de participação os estudantes foram conduzidos pelo prof. Eliseu Semprini que faz parte do Núcleo de Educação Ambiental do campus, e no segundo dia a prof. Thais Gualandi levou estudantes das disciplinas de mineralogia e petrografia.

Eles participaram de palestras e apresentações artísticas com temáticas como: Crise Global da água e Saneamento Diagnóstico, Situacional da Qualidade da Água dos municípios da Regional Sul, Análises da Qualidade da Água para Consumo Humano, Conservação de Nascentes, etc.

O Dia Mundial da água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. A cada ano a data é destinada à discussão dos diversos temas relacionadas a este importante bem natural.