Página inicial > Notícias > Eleições do Conselho Superior

Eleições do Conselho Superior

Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 15h01 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 18h04

Acompanhe as etapas do processo de eleição.

Servidores e estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim podem se inscrever, até quinta-feira (2), para representarem os segmentos técnico-administrativo, docente e discente no processo eleitoral para novos membros do Conselho Superior. A votação será no dia 8 de março. O processo eleitoral do campus é regulamentado pela portaria nº 73/2023.

Serão eleitos um titular com um suplente de cada segmento, que formarão os colégios eleitorais, juntamente com os membros eleitos dos segmentos nos outros campi e reitoria. Nos colégios, a eleição passa para a definição dos membros do Conselho Superior com um titular e dois suplentes.

Inscrições:
Servidores - Poderão se candidatar a representantes no Colégio Eleitoral todos os servidores efetivos e ativos do campus, com exceção dos casos listados na portaria.
Estudantes - Poderão ser candidatos a representantes do Corpo Discente no Colégio Eleitoral os alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação que tenham, no mínimo, 1 ano a cumprir até a finalização do curso e tenham no mínimo 16 anos completos.

A inscrição deverá ser feita no formato digital, com envio do formulário para o e-mail caio.maioli@ifes.edu.br.

Saiba mais sobre o processo eleitoral do Conselho Superior.

→Atualização

Chapas inscritas

Seguimento Corpo Discente:
• Chapa 1 - Felipe Souza Lima Gaspar (Titular - Matrícula 20161SI010) e Gabriella Araujo Dorigo (Suplente - Matrícula 20201EMI032)
• Chapa 2 - Guilherme Gonçalves Alvarez (Titular - Matrícula 20221ENGME004) e Gabriel Barboza Sarte (Suplente - Matrícula 20221SI042)

Seguimento Corpo Técnico-administrativo:
• Chapa 1 - Silvani da Silva Wringler (Titular - SIAPE 1505615) e Patrícia de Almeida Feitosa (Suplente - SIAPE 1461762)

Seguimento Corpo Docente:
Não houve inscritos.

→Atualização 2

Esclarecimento da comissão eleitoral responsável pelo processo de escolha dos representantes do campus Cachoeiro de Itapemirim no Colégio Eleitoral do Conselho Superior do Ifes:

• Na Portaria nº 73 de 27/02/2023 (que apresenta o regulamento do processo eleitoral), no artigo 20, consta:
"Será eleita 1 (uma) chapa por segmento para cada fração de 1000 (um mil) alunos."

• De acordo com relatório da Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) do nosso campus, temos 2.344 alunos matriculados. Sendo assim poderão ser eleitas até três chapas por segmento para representar o nosso campus no Colégio Eleitoral do Conselho Superior.

Como houve duas chapas inscritas para o segmento Corpo Discente, uma chapa inscrita para o segmento Corpo Técnico-administrativo e nenhuma chapa inscrita para o segmento Corpo Docente, não será necessário prosseguir com a votação das chapas, que aconteceria no dia de amanhã 08/03/2023.

Resultado

O resultado final das eleições para representantes dos Colégios Eleitorais que representarão o Campus Cachoeiro de Itapemirim na escolha dos membros do Conselho Superior do Ifes foi homologado pela Portaria 90/2023:

Colégio Eleitoral do Corpo Discente:
• Chapa 1 - Felipe Souza Lima Gaspar (Titular - Matrícula 20161SI010) e Gabriella Araújo Dorigo (Suplente - Matrícula 20201EMI032
• Chapa 2 - Guilherme Gonçalves Alvarez (Titular - Matrícula 20221ENGME004) e Gabriel Barboza Sarte (Suplente - Matrícula 20221SI042)

Colégio Eleitoral do Corpo Administrativo:
• Chapa 1 - Silvani da Silva Wingler (Titular - SIAPE 1505615) e Patrícia de Almeida Feitosa (Suplente - SIAPE 1461762)

Colégio Eleitoral do Corpo Docente:
• Não houve inscritos