Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim inicia preparativos para transformar ex-sede do IBAMA em um Hub de Inovação
Início do conteúdo da página

Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim inicia preparativos para transformar ex-sede do IBAMA em um Hub de Inovação

Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2022, 15h01 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 09h09

O “Distrito 28” será um espaço para conexão entre instituições de ensino, empresas e governo para desenvolvimento de inovações e tecnologias.

Após a assinatura do Termo de Guarda Provisória, o Campus iniciou as atividades necessárias para a guarda e preservação do imóvel, que estava abandonado, em processo constante de depredação e invasão. Neste dia 22 de dezembro, foram realizadas ações de limpeza, instalação de água e energia, fechamento provisório de portas e portões, e a implementação de vigilância armada 24 horas.
Outro preparativo realizado foi o requerimento de Cessão para Uso do Imóvel, apresentado à SPU/ES, para que possa ser implementado o Plano Estratégico que transformará o local no Hub de Inovação do sul do Estado.

Chamado “Distrito 28”, no contexto da Cidade de Inovação do Ifes, o espaço possui localização de fácil acesso, no centro da cidade, sendo ideal para a integração das diversas mentes inovadoras. Assim, são dados os primeiros passos para a formação de um espaço propício para a união de órgãos públicos, pesquisadores e empresários, fomentando o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções.

Para saber mais detalhes sobre a implementação do Distrito 28 clique aqui e acesse a noticia do lançamento.


WhatsApp Image 2022 12 28 at 12.11.39
 

WhatsApp Image 2022 12 28 at 12.11.40 1

WhatsApp Image 2022 12 28 at 12.11.40

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página