Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realizará, na próxima segunda-feira, a aula inaugural do Projeto Alvorada
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro realizará, na próxima segunda-feira, a aula inaugural do Projeto Alvorada

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2022, 16h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 18h14

O evento será presencial no auditório do campus.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Ifes, realizará no próximo dia 03, as 13h, em seu auditório a aula inaugural do “Projeto Alvorada: inclusão social e produtiva de pessoas egressas do sistema prisional”.

O evento será presencial e contará com autoridades representantes da reitoria do Ifes e de vários campi, além de autoridades do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN-Ministério da Justiça) e da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

O projeto, que ofertará o curso de “Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão”, para 20 egressos do sistema prisional, com duração de 03/10/2022 a 27/06/2023, iniciou sua fase de planejamento e desenvolvimento em 2021 e agora, após meses de trabalho da equipe organizadora e executora, as aulas irão se iniciar.

Este curso e projeto é um convênio do Ifes Campus Cachoeiro com o DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional, juntamente com a SEJUS – Secretaria da Justiça do Estado do Espírito Santo e conta com o apoio da Procuradoria Regional do Trabalho – PRT 17.

O projeto Alvorada é um programa em rede nacional com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN-Ministério da Justiça) voltado para reinserção de pessoas egressas do sistema prisional no mercado de trabalho. O projeto também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Uma das ações do projeto são os cursos de capacitação profissional.

Para mais informações, podem entrar em contato pelo email: extensao.ci@ifes.edu.br e saulob@ifes.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página