Página inicial > Notícias > Ifes participa da aula inaugural do projeto “Pré-Ifes” da prefeitura de Cachoeiro

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 07h17 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 07h17

Coordenado pela Seme, o projeto visa preparar os estudantes da rede municipal para ingressarem no Ifes

Aconteceu no último sábado, dia 02, pela manhã, na EMEB Zilma Coelho Pinto, a aula inaugural do Projeto Pré-Ifes da Prefeitura de Cachoeiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme). Como palestrante do evento o Diretor-geral do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim, Edson Maciel Peixoto, apresentou os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (eletromecânica e informática), bem como a estrutura física, de recursos humanos que são parte da Instituição, oportunidades e projetos institucionais, para o público de 220 estudantes participantes do projeto e demais presentes no evento.

Também participaram da cerimônia o Vice-prefeito de Cachoeiro, Coronel Ruy Guedes Barbosa Junior, a Secretária de Educação, Profa. Dra. Cristina Lens Bastos de Vargas e a Subsecretária de Educação, Profa. Liviane Dias Freitas da Silva; além dos demais membros da equipe da Seme.

Na apresentação da Secretária Municipal de Educação, foram apresentados ao público, os professores que ministrarão as aulas do projeto e a equipe coordenadora. Ao final do evento, aconteceu a participação do estudante do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim e ex-aluno da rede municipal, Pedro Henrique, como convidado especial. Ele fez o relato de como é ser aluno do Ifes, contou um pouco sobre a sua experiência no Campus até agora e como fazer parte do pré-ifes contribuiu para seu crescimento acadêmico. Pedro está cursando o 3° ano do Curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio no campus Cachoeiro.

As onze escolas que participam do projeto Pré-Ifes são:
EMEB " Anacleto Ramos, EMEB " Professor Pedro Estellita Herkenhoff, EMEB " Professor Desdeditt Baptista", EMEB " Galdino Theodoro da Silva", EMEB "Maria das Dores Pinheiro Amaral", EMEB " Luiz Marques Pinto", EMEB " Luiz Semprini", EMEB " Luiz Marques", EMEB " São Vicente", EMEB " Professora Gercia Ferreira Guimarães" e EMEB "Jenny Guárdia".

Sobre o projeto:
O Pré-Ifes é destinado a preparar, gratuitamente, alunos concluintes do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim para o processo seletivo dos cursos técnicos, integrados ao nível médio, do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim.

Saiba mais no portal da Seme: www.cachoeiro.es.gov.br/educacao-seme

preifes aula inaugural 01

preifes aula inaugural 02