Página inicial > Notícias > Estudante do 2° ano do curso técnico integrado ao ensino médio, Renata conquistou 1° lugar em competição nacional.

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 14h46 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 14h46

Orientada pelo professor Ricardo, os dois foram premiados em transmissão ao vivo pelo canal de Youtube da competição.

Na última sexta-feira (01), a estudante Renata Machado do 2° ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, e o prof. Ricardo de Magalhães receberam a Moção de Agradecimento do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim como forma de reconhecimento pelo excelente desempenho no “Desafio FazGame Eletrobras60”.

A dupla conquistou o 1° lugar na competição depois de criarem um jogo seguindo as regras do desafio.

A competição foi a nível nacional, para estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio e alcançou mais de 100 inscrições.
Eram dois temas:
1º ano: energia eólica
2º ano: energia solar
No 2º ano, mais especificamente: Energia Solar aplicada em uma aldeia indígena do Amazonas.

De acordo com o prof. Ricardo “a Renata Machado vinha ao campus às quintas-feiras para fazermos o jogo, o mérito no enredo é dela, minhas orientações eram mais focadas em detalhes pontuais e um pouco da jogabilidade.”

Em breve o jogo será publicado e estará disponível para todos com acesso online e gratuito.

A empresa promotora da competição é a FazGame que firmou parceria com a Eletrobras para criar o desafio em comemoração aos 60 anos da empresa de energia elétrica.

A premiação da promotora do concurso aconteceu no dia 27 de junho e o prêmio para a Renata será um computador!

fazgame 01

fazgame 02