Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Cachoeiro lançam o Jornal Distrito 028

Estudantes do campus Cachoeiro lançam o Jornal Distrito 028

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 07h24 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 07h24

A primeira edição já está disponível online nas plataformas blogspot e instagram

Na ultima quarta-feira, 14 de junho, foi lançado o Jornal Distrito 028 idealizado pelos estudantes que compõem a equipe editorial. A ideia surgiu de uma conversa entre eles que culminou num projeto de ensino abarcando estudantes do ensino médio integrado ao ensino técnico dos cursos de Informática e Eletromecânica, orientado pelo prof. de Língua Portuguesa e Artes, Roberto Carlos Farias de Oliveira.

O professor destaca que o intuito do jornal é promover maior conexão entre os estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim, bem como de outras escolas. Além disso, propiciar mais acesso à informação e desenvolver o senso crítico dos estudantes através, uma vez que saia eles os autores do jornal. Isso auxilia no desenvolvimento da produção escrita, da argumentação, além de potencializar a criatividade.

Com colunas de entrevista, opinião, notícias, crítica e entretenimento, o projeto abrange as áreas de língua portuguesa, artes, comunicação e se desdobra ainda em áreas de informática e tecnologias uma vez que a formatação, diagramação e disponibilização do conteúdo online é feita pelos próprios estudantes.

A circulação do Distrito 028 será feita pelas plataformas digitais através do Instagram (sendo uma conta profissional), um site feito pelo Blogger (plataforma vinculada ao Google) e através de exemplares impressos.

As turmas que estão participando como integrantes fixos são o quarto ano de Informática, quarto ano de Eletromecânica e segundo ano de Eletromecânica, contudo qualquer estudante que tenha interesse e responsabilidade pode se candidatar ao projeto do jornal como voluntário (pelas indicações, sugestões ou serviços) ou como integrante fixo. Basta entrar em contato com a equipe do projeto por meio do perfil do jornal no instagram:

www.instagram.com/distrito_028/

distrito 28 01