Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para participar do projeto de língua portuguesa “Tirando de Letra”

Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 17h42 | Última atualização em Terça, 10 de Maio de 2022, 17h42

O curso será online e haverá certificação para os estudantes.

Inscrições abertas para participar do projeto de língua portuguesa “Tirando de Letra”. A ação é um projeto de estudo sobre os aspectos da leitura e interpretação textual em Língua Portuguesa idealizado e coordenado pelo prof. Renato César Oliveira Junior.

As aulas acontecerão semanalmente (carga horária: 2h para cada turno), entre os turnos matutino e vespertino, on-line, com aulas síncronas, por meio da plataforma institucional Ava/Moodle, seguindo o formato de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). O público-alvo do curso corresponde aos alunos dos 1º e 2º anos dos cursos Técnicos em Eletromecânica e Informática integrados ao Ensino Médio do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim.

O projeto tem como objetivo desenvolver e aprimorar as habilidades e competências de leitura e interpretação de textos para a formação de um leitor autônomo e capaz de analisar, interpretar e aplicar recursos expressivos das linguagens, relacionando textos com seus contextos, mediante a natureza, função, organização, estrutura das manifestações, de acordo com as condições de produção e recepção. Além disso, o curso contribuirá para o desenvolvimento das competências e habilidades no processo de leitura e interpretação de textos em português, levando em consideração a Matriz de Referência de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias do ENEM.

Além do prof. Renato César Oliveira Junior, de língua portuguesa o projeto conta com a colaboração do prof. João Lucas de Oliveira, da área de Matemática.

Haverá certificação de 30h ao final do curso para aqueles que cumprirem as exigências mínimas descritas no projeto.

Inscrições - 10/05/2022 à 13/05/2022
Link para a inscrição: https://forms.gle/u78JoEeb63HdHCBG9
Início do curso: 17/05/2022

Em caso de dúvidas e sugestões, enviar e-mail ao coordenador do projeto no endereço: renato.oliveira@ifes.edu.br