Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro divulga edital de 2° chamada para o processo Seletivo Tutores de Matemática

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 08h52 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 09h44

As inscrições podem ser feitas até 03 de abril.

Campus Cachoeiro de Itapemirim divulga Edital 09/2022 com abertura de inscrições do processo interno para seleção de tutores bolsistas de matemática com exercício no ano letivo de 2022. Trata-se de edital interno de um programa específico do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim destinado a valorizar o potencial do discente com desempenho acadêmico notório, oferecendo-lhe a oportunidade de desenvolver atividade de tutor e contribuir para o desenvolvimento acadêmico dos alunos ingressantes.

O programa de Tutores de Matemática é também uma ação de ensino-aprendizagem voltada à formação acadêmica dos estudantes e vinculada a uma disciplina e/ou bloco de disciplinas dos cursos do campus. Ao final do semestre letivo o tutor receberá certificação de acordo com o número de horas prestadas. Os tutores terão um professor do campus como orientador das atividades de tutoria.

Serão 03 (três vagas, distribuídas da seguinte forma:
Tutor de Matemática para o Ensino Médio Concomitante – 02 vagas
Tutor de Matemática para a disciplina de Cálculo I – 01 vagas

Inscrições
O candidato interessado em alguma das vagas anunciadas neste edital deverá preencher o formulário indicado no edital até o dia 20 de março de 2022.

Requisitos
Ser aluno de graduação regularmente matriculado no IFES campus Cachoeiro de Itapemirim.

Bolsa
O valor da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais que serão pagas dos meses de abril a novembro, perfazendo um total de 8 (oito) pagamentos até o final do ano de 2022. A carga horária de atividades será de 20 (vinte) horas semanais, pagos, proporcionalmente, conforme o exercício das atividades desenvolvidas.

Cronograma:
Inscrições: de 30 de março até 03 de abril
Resultado: 05 de abril
Prazo para recursos: 06 e 07 de abril
Resultado final: 08 de abril
Formulário de inscrições: https://forms.gle/pCfPZp8mU8Rew4zcA

Acesse o edital para informações completas, inscrições, quadro de vagas e os requisitos que serão analisados para a seleção dos candidatos.

Resultado preliminar