Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Neabi e Nac fazem intervenção artística pra reflexão do tema ‘Violência’
Início do conteúdo da página

Neabi e Nac fazem intervenção artística pra reflexão do tema ‘Violência’

Publicado: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022, 13h07 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 12h20

Em ação conjunta os núcleos instalaram arte gráfica e verbal no pátio central do campus

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – Neabi e o Núcleo de Arte e Cultura – Nac, do campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes, instalaram uma intervenção artística manifesto no pátio central do campus no dia 02 de fevereiro. A obra foi motivada pelo acontecimento de um crime que tomou grande parte da mídia nacional nos últimos dias, o assassinato de Moise Kabagambe.

A arte tem por objetivo manifestar “nosso protesto, indignação e fazer refletir sobre a violência e morte banalizadas em nosso país, e que atinge principalmente a população negra. Não são casos isolados, mas a reprodução do racismo estrutural.”, pontuam o prof. Roberto Carlos e Flávio Palhano coordenadores do núcleos.

A intervenção artística foi feita com uma marcação no chão (fita adesiva – remetendo ao procedimento policial em casos de homicídio), no pátio central da escola com palavras relacionadas ao crime contra Moise Kabagambe, tais como: VIOLÊNCIA, RACISMO, XENOFOBIA, PRECONCEITO, TRABALHO PRECÁRIO, ÁFRICA, JUSTIÇA E A FRASE PROFERIDA POR SEU PRIMO "ELE ERA TRABALHADOR".

intervencao nac neabi 1

intervencao nac neabi 2

intervencao nac neabi 3

intervencao nac neabi 4

registrado em:
Fim do conteúdo da página