Página inicial > Notícias > Informe sobre o retorno das aulas pós férias escolares.

Informe sobre o retorno das aulas pós férias escolares.

Publicado: Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 10h32 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 11h24

O Campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes informa que o retorno às aulas de todos os cursos técnicos e de graduação do campus ocorrerá, como previsto nos calendários acadêmicos de 2021/2, no dia 01 de fevereiro de 2022, com a mesma organização e horários com os quais paralisamos para as férias escolares em dezembro de 2021. Ou seja, de forma híbrida, priorizando as atividades presenciais, mas combinando atividades pedagógicas presenciais e não presenciais, quando aquelas não forem possíveis em função das condições de infraestrutura física e de recursos humanos.

Ressaltamos que, conforme informe da Reitoria com orientações administrativas, publicado no dia 24/01/22, realizamos reuniões no mês de janeiro, com a participação de representantes de Diretores-Gerais, Reitor, Pró-Reitores, Diretor da Gestão de Pessoas, Procuradores Federais, Médicos, Engenheiro de Segurança, e estamos em permanente debate e atenção diante do cenário atual de alta dos casos de gripe e Covid-19.

Tive contato com alguém suspeito ou infectado confirmado por covid-19 o que fazer?

1) COMUNICAR obrigatoriamente aos pais e ou responsávei e a coordenadoria do curso;
2) CONTATAR a enfermaria do campus para preenchimento do formulário de monitoramento e receber orientações;
3) NÃO VIR AO CAMPUS, realizar o teste em momento oportuno;
4) Testou POSITIVO? Se sim, procurar serviço de saúde SUS ou particular seguir orientações e informar à enfermaria;
5) Testou NEGATIVO? Manter monitoramento do surgimento de sinais e sintomas e afastamento por 7 dias;
6) RETORNAR AO CAMPUS após cumprir o prazo de afastamento se não apresentar sinal e sintoma respiratório e febre nas últimas 24 horas.

Principais sintomas: Dor de cabeça, dor de garanta, coriza, tosse, dor no corpo, febre, dentre outros.

Medidas preventivas obrigatórias:
Medidas preventivas obrigatórias: Usar máscara de proteção facial adequada e corretamente. Respeitar e manter o distanciamento Fazer higiene das mãos frequentemente.
Não realizar lanches coletivos, usar os espaços adequados como refeitório ou mesas individuais.

CONTATO DA ENFERMARIA:
3526-9038 fixo e whatsapp
cgac.ci@ifes.edu.br
edilson.nogueira@ifes.edu.br
renato.carlini@ifes.edu.br

Observação: O início das aulas para os ingressantes (alunos novos) será a partir de 22 de março, conforme calendário acadêmico 2022.