Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro firma parceria com empresa australiana

Campus Cachoeiro firma parceria com empresa australiana

Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 10h33 | Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 10h33

A empresa Deswik fornecerá licenças de softwares de mineração para benefício dos estudantes do campus.

O Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim firmou na semana passada, parceria com a empresa australiana Deswik, fornecedora de softwares de mineração, por meio do Programara Universitário, a fim de adquirir licenças para o uso de seus produtos.
As licenças recebidas para utilização dos softwares de mineração serão utilizadas para formação dos estudantes dos cursos de Engenharia de Minas, Técnico em Mineração e na Pós-graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais.

De acordo com o professor Gleicon de Souza, responsável pela parceria, a Deswik é uma empresa australiana que possui impacto mundial no setor da mineração e que conta com um Programa Universitário por meio do qual disponibiliza licenças para uso em cursos de engenharia de minas, técnico em mineração dentre outros, para fins acadêmicos.

O prof. Gleicon, explica que a chegada dos softwares da Deswik será de grande importância para o campus e para os cursos de Engenharia de Minas, Técnicos em Mineração e Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais pois com o uso dos programas teremos maior capacidade de realizar estudos em diversas áreas da mineração como: projetos de planejamento para minas a céu aberto e subterrânea, projetos de estradas, avaliação de depósitos e outros, favorecendo assim o crescimento acadêmico dos estudantes, além de elevar o nível dos projetos de Trabalhos de Conclusão de Cursos, artigos e conteúdos de aulas, por exemplo.