Página inicial > Notícias > Formatura dos cursos técnicos do campus Cachoeiro

Formatura dos cursos técnicos do campus Cachoeiro

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 18h38 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 12h32

Familiares, amigos e servidores marcaram presença no ginásio poliesportivo do campus para prestigiar os formandos.

Aconteceram essa semana, nos dias 15 e 16, no ginásio poliesportivo do Campus Cachoeiro, as cerimônias de formatura dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro.
A mesa de honra da solenidade foi composta pelo pelo diretor-geral, Edson Maciel Peixoto; pelo diretor de ensino, Nilson Alves, e pelos respectivos professores homenageados. A turma do curso Técnico em Eletromecânica convidou o prof. Márcio Colodete para ser o paraninfo, o prof. Gustavo Henrique para ser o patrono e a pedagoga Vanessa Araújo também foi homenageada, representando os técnicos administrativos da unidade. A turma do curso Técnico em Informática convidou o prof. Raphael Coelho para ser o paraninfo, o prof. Schyder para ser o patrono e o técnico de laboratório Bruno Fasolo também foi homenageado, representando os técnicos administrativos da unidade.

Estavam presentes também na cerimônia, prestigiando os formandos, os familiares e amigos dos estudantes, ex-alunos, professores e técnicos administrativos do campus.

Durante os discursos dos oradores um ponto foi comum a todos: o agradecimento profundo aos professores, aos colegas estudantes e ao campus Cachoeiro por terem sido parte fundamental no desenvolvimento profissional e humano de cada um dos formandos. As homenagens dos alunos aos professores e as despedidas foram marcadas por muitos sorrisos e algumas lágrimas, como é de se esperar de um momento de tanta emoção e realização.

Em seus discursos os paraninfos das turmas, prof. Márcio e prof. Raphael expressaram gratidão aos pais e aos estudantes por terem seguido fortes durante o período de pandemia (2020 e 2021) continuando a confiar na instituição e a se dedicar aos estudos de formata remota e de forma presencial quando o campus Cachoeiro retornou com as atividades de ensino dentro do espaço físico da escola. Os paraninfos também manifestaram profunda felicidade por fazer parte da história dos estudantes em diversos momentos marcantes como teatros, provas, visitas técnicas, jogos estudantis, campeonatos e inúmeros momentos de aprendizado e crescimento profissional e pessoal.

formatura dez 21 1
Execução do hino nacional

formatura dez 21 2

formatura dez 21 3