Página inicial > Notícias > Visita técnica - Empresa Quartzblue

Visita técnica - Empresa Quartzblue

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 14h52 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 14h52

Local: Empresa Quartzblue
Data: 06/12/2021
Professores Organizadores: Gleicon Maior e Thaís Gualandi

No dia 06/12/2021 foi realizada uma aula de campo na empresa Quartzblue na região da serra de Itaoca. Nesta visita tivemos a presença de 19 alunos e dois professores (Gleicon Maior e Thaís Gualandi). As turmas envolvidas foram as do 1° Módulo do Técnico em Mineração Diurno, disciplinas de SMS e Geologia, e 9° período da Engenharia de Minas, disciplina de desenvolvimento de minas.

"A visita foi extremamente importante para que os alunos pudessem ter a noção práticas das operações de uma empresa que realiza o processo de extração de mármore e pedra marroada, identificando presencialmente os aspectos teóricos ministrados em sala de aula. Com o auxílio do engenheiro de minas Bruno Fernandes, ex-aluno do Campus, e atualmente gerente da mina, os alunos puderam discutir, tirar dúvidas e assimilar o conhecimento teórico e prático de forma direta. O uso de espaços não formais de aprendizagem são essenciais para o crescimento acadêmico e profissional dos alunos e prezamos para que possamos sempre manter o contato entre a academia e as empresas buscando sempre a melhoria do setor", por Gleicon Maior.

quartzblue 1
Alunos perfilados em frente a uma bancada de mármore

quartzblue 2
Primeira frente de extração de mármore visitada