Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza a compra e distribuição de máscaras PFF2 para a comunidade escolar

Publicado: Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 14h18 | Última atualização em Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 12h32

Alunos, servidores e funcionários já estão recebendo as máscaras e as orientações de como utilizá-la.

A aquisição de 7.500 máscaras PFF2 foi realizada por meio de trabalho conjunto do setor de Segurança do Trabalho da Reitoria, das Diretorias, do setor de Enfermaria e das coordenadorias vinculadas à Diretoria de Administração e Planejamento do campus Cachoeiro de Itapemirim.

Após o recebimento do equipamento, o setor de enfermaria com apoio da Coordenadoria de Almoxarifado, iniciou a distribuição no dia 02/12/2021, de um kit com 5 máscaras para cada aluno, servidor, estagiário e funcionários das empresas terceirizadas do campus. A entrega e orientações quanto ao uso das máscaras está sendo realizada de sala em sala, setor por setor a fim de evitar aglomeração.

O objetivo da ação é garantir maior proteção durante as atividades no campus principalmente durante o verão. Esse período é marcado por altas temperaturas e calor intenso em Cachoeiro, fazendo-se necessário a utilização de aparelhos de ar-condicionado. Com a proteção das máscaras PFF2, será permitida a climatização dos ambientes fechados, que deverão ter períodos intercalados entre o ambiente fechado e ambiente com a abertura das janelas para renovação do ar. Essa ação promove mais segurança e também proporciona um ambiente mais adequado para os estudos e trabalho, durante as atividades presenciais.

Orientações do setor de Enfermaria do campus Cachoeiro sobre o kit e sua utilização:
Este kit é composto por 05 unidades da máscara a qual orientamos o uso exclusivamente nas dependências do campus e que dediquem uma a cada dia da semana, realizando uma alternância para que a máscara fique em “quarentena” até o próximo uso. Assim, orientamos que procedam com o cuidado de embalagem e guarda das mesmas após cada dia de uso visando sua maior durabilidade, considerando que ela não é descartável podendo se reutilizada por tempo indeterminado se mantida as condições de conservação, integridade e higiene.
Para guardá-la usar a técnica do envelope – link abaixo.
Ressaltamos que não é necessário lavá-las nem aplicar qualquer produto ou substância para limpeza.
Além da proteção física devido à tripla camada, a máscara tem propriedade eletrostática, que atrai e retém as partículas, e são devidamente testadas, aprovadas e certificadas pelo IMETRO, o que garante o maior nível de proteção.

Abaixo segue link para demonstrar melhor os cuidados com sua máscara PFF2:
1) Conhecendo a máscara PFF2 – Manual do mundo: https://www.youtube.com/watch?v=F7eZhxTL2EM
2) Orientação para guarda da máscara PFF2 – SOBECC – Comissão de Assistência: https://youtu.be/ULPoDscXs0o

Em caso de dúvidas, procurar o setor de Enfermaria do campus Cachoeiro.
E-mail: edilson.nogueira@ifes.edu.br