Página inicial > Notícias > Participação dos estudantes do campus Cachoeiro no 1º Campeonato de Xadrez On-line do Ifes

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 13h18 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 13h19

Evento foi realizado no final de novembro

Estudantes do campus Cachoeiro de Itapemirim obtiveram ótimo desempenho no 1º Campeonato de Xadrez On-line do Ifes.
A competição foi realizada nos dias 29 e 30 de novembro, das 19h30 às 21h, por meio da plataforma chamada lichess.org, com acesso gratuito.
O professor de educação física Felipe Cuquetto Piekarz foi o supervisor do evento, que contou com a condução do aluno Thales Bond Dias Ferreira, da Engenharia Mecânica do Campus São Mateus. Thales é presidente do clube de xadrez “Xadrez Jovem” que promove torneios periodicamente. O prof. Felipe explica que ele foi um dos alunos que sugeriram a realização do campeonato de xadrez on-line, diante da impossibilidade da realização de jogos presenciais.

O 1º Campeonato de Xadrez On-line do Ifes, organizado em parceria com o Xadrez Jovem, tem o objetivo de fomentar a prática da modalidade no contexto institucional, promovendo o crescimento de adeptos e expandindo as fronteiras para sua prática em meio aos alunos.
A XadrezJovemES é um movimento que surgiu no ano de 2020 que reúne jogadores de todo o estado em eventos e competições. À frente do movimento está o estudante do Ifes Thales Bond Dias Ferreira.

Para mais informações sobre o clube, entre em contato pelas mídias sociais:
Instagram: @XadrezJovemES
Facebook: /XadrezJovemES
YouTube: /XadrezJovemES
Contato: (27) 99607-0779

Resultado da participação dos estudantes do campus Cachoeiro no campeonato

Por equipes
• 1° lugar – “Equipe 1 Campus Cachoeiro”
Componentes: Tiago Machado Pimentel – curso Eletromecânica Integrado – 2⁰ ano; Rodrigo Pacheco Barcelos Filho – curso Informática Integrado – 1º ano e Luiz Cláudio Campos de Melo – Sistemas de Informação.
• 4° lugar - equipe “Axel – Cachoeiro de Itapemirim”
Componentes: Emilio David, Vinícius Solano Miranda e Felipe Vieira Pacheco do curso de Eng. Mecânica.

Individual
• 1° lugar – Vinícius Solano, do curso de Eng. Mecânica.
• 4° lugar – Luiz Cláudio Campos de Melo, do curso de Sistemas de Informação

xadrez online 1