Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Reunião do Projeto Alvorada com representantes do Ifes e da SEJUS
Início do conteúdo da página

Reunião do Projeto Alvorada com representantes do Ifes e da SEJUS

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 08h11 | Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 08h11

Acordo de Cooperação Técnica está sendo firmado entre a SEJUS e o Ifes.

No dia 19 de novembro de 2021, aconteceu no Laboratório de Ensaios Elétricos do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, reunião com representantes da Secretaria de Estado da Justiça do Estado do Espírito Santo (SEJUS ES) e a equipe executiva do Projeto Alvorada.

O projeto Alvorada é um programa em rede nacional com recursos do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN-Ministério da Justiça) voltado para reinserção de pessoas egressas do sistema prisional no mercado de trabalho. O projeto também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Uma das ações do projeto são os cursos de capacitação profissional.

Durante a reunião foram definidas estratégias relacionadas ao treinamento da equipe executora do projeto. A SEJUS assumiu a responsabilidade de disponibilizar colaboradores e parceiros para ministrarem treinamento, de forma remota, para os 17 membros do Projeto Alvorada, complementando a programação da capacitação, que está sendo organizada pela equipe do projeto. O objetivo desse treinamento é capacitar os envolvidos com a expertise nos objetivos estratégicos do projeto e que possam agregar tanto na qualidade quanto na eficácia do projeto.

O principal benefício dessa ação foi o alinhamento dos objetivos relacionados ao treinamento da equipe executora do Projeto Alvorada, tendo em vista o Acordo de Cooperação Técnica e o Plano de Trabalho que está sendo firmado entre a SEJUS, o Ifes e o Campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes.

Entre os representantes da SEJUS estavam: Bruna Piovezan Salvador, Gerente de Reintegração Social (GRSC); Andressa Moreira Carvalho, Chefe de Central de Atenção ao Egresso e a Família; Natália Barcelos Martins, Subgerente de Área do Psicossocial (GRSC); Silvinha Martins de Oliveira Firme, Policial Penal/ Assessoria da Subsecretaria de Ressocialização (SRES) e Franciele Brito da Silveira, Policial Penal.

O Ifes foi representado pela equipe do Projeto Alvorada nas pessoas dos servidores Saulo da Silva Berilli, Gestor Administrativo; Eliseu Romero Campelo Correia, Gestor Pedagógico, Paulo Ferrare Ramos, Apoio Administrativo e a Diretoria de Pesquisa, Pós Graduação Extensão do Ifes Campus Cachoeiro foi representada pela servidora Franciane Amadeu Balmas.

Para mais informações, podem entrar em contato pelo email: extensao.ci@ifes.edu.br e saulob@ifes.edu.br.

projeto alvorada 01

projeto alvorada 02

registrado em:
Fim do conteúdo da página