Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro participará do programa DataMine universidades 2022

Campus Cachoeiro participará do programa DataMine universidades 2022

Publicado: Sexta, 12 de Novembro de 2021, 14h13 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 11h26

Confira os selecionados

O Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim está entre as 22 duas Instituições de Ensino selecionadas para participar do Programa DATAMINE UNIVERSIDADES 2022, criado pela empresa DataMine que visa capacitar estudantes na utilização desse software e torná-los monitores dessa solução na instituição de ensino.

Serão selecionados 3 (três) estudantes do curso de Engenharia de Minas do campus Cachoeiro, que estejam cursando entre o 6° e o 8° períodos (previsão de formatura mínima para dezembro/2022).

Para o processo de seleção a comissão responsável (Marcônio Pereira, Gleicon Roberto, Juliano Tessinari e Daniel Vale) designada pela gestão do campus, explica que a escolha será baseada em: entrevista, análise de currículo e desempenho escolar, não necessariamente nesta ordem. Para a classificação dos candidatos serão levados em consideração mais cinco quesitos: desempenho do aluno no curso, comprometimento, responsabilidade, interesse e disponibilidade.

Os estudantes interessados em participar da seleção deverão entrar em contato com o professor Marcônio até o dia 17 de novembro pelo e-mail marconiomagalhaes@gmail.com com currículo, coeficiente de rendimento e disponibilidade de horários para a entrevista (online).

A Datamine desenvolveu um importante software para o setor de mineração que permite a avaliação de reservas minerais, planejamento de lavra e estudos de viabilidade de empreendimentos mineiros na indústria mineral no Brasil e no mundo inteiro.

Resultado da seleção de monitores

poster datamine nov21