Página inicial > Notícias > Aula inaugural dos cursos técnicos intercomplementares em mecânica e mineração

Aula inaugural dos cursos técnicos intercomplementares em mecânica e mineração

Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 08h41 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 13h18

Os cursos são fruto da parceria Ifes e Sedu.

Foi realizada ontem, dia 27 de setembro, no Ifes Campus cachoeiro de Itapemirim, a aula inaugural dos cursos: Intercomplementar em Mecânica e Intercomplementar em Mineração, fruto da parceria Ifes e Sedu.
Os estudantes que compõem esse projeto fazem o ensino médio regular na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Lions Sebastiao Paiva Vidaurre pela manhã e, à tarde, vem para o Campus Cachoeiro de Itapemirim para cursarem as disciplinas técnicas de mecânica e mineração de acordo com a opção de curso selecionada pelos estudantes.

O evento começou com os servidores do Ifes (professores e equipe pedagógica) acolhendo os estudantes e fazendo a apresentação do campus e dos cursos. Em seguida tivemos a presença e os pronunciamentos das autoridades: O diretor-geral do campus Cachoeiro de Itapemirim, Prof. Dr. Edson Maciel Peixoto; A vice-governadora do Espírito Santo, Sr.a Jacqueline Moraes; O Secretário de Estado da Educação, Sr. Vitor de Angelo, a pró-reitora de ensino, Sr.a Adriana Pionttkovsky Barcellos; a superintendente regional de educação da Sedu, Sr.a Celeida Chamão de Medeiros e os representantes do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Espírito Santo: Aloísio Carnielli (também diretor do ifes venda nova) e José Joaquim da Silva Gonçalves.

Durante o pronunciamento das autoridades foi assinado o termo do Convênio de Cooperação que entre si celebram o estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação - Sedu e o Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Espírito Santo – Ifes, tendo por objeto a oferta de cursos técnicos de nível médio.

O evento se encerrou com palestra com o tema “A importância do Curso Técnico para a formação do cidadão e do futuro profissional.” ministrada pelo prof. Dr. Aloísio Carnielli.

aula inaugural lions 1

aula inaugural lions 2