Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus cachoeiro abre inscrições para a pós-graduação lato sensu
Início do conteúdo da página

Campus cachoeiro abre inscrições para a pós-graduação lato sensu

Publicado: Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h29 | Última atualização em Terça, 21 de Setembro de 2021, 11h33

Inscrições para pós em Ensino de Ciências Naturais vão até 20 de outubro.


O Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), abre inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física ou Química. As inscrições para o processo seletivo começaram nesta segunda-feira (20) e vão até 20 de outubro e deverão ser feitas pelo e-mail pgecn.cai@ifes.edu.br de acordo com as regras do edital.

Confira o edital.

O curso é oferecido na modalidade semipresencial, com ingresso no segundo semestre de 2021. Podem se inscrever portadores de diploma de Graduação em Física, Química, Matemática, Sistemas de informação, Ciência da computação, ou Engenharias, devidamente reconhecidos pelo MEC. A seleção será por meio da análise de documentos, com caráter classificatório.

Serão oferecidas 30 vagas para o curso, sendo 15 vagas para Física e 15 vagas para Química. Desse total, 8 vagas, sendo 4 para Física e 4 para Química, serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI); e 2 vagas, sendo uma para Física e uma para Química serão reservadas para pessoas com deficiência (PcD), visando ao atendimento da política de ações afirmativas da Pós-graduação.

A pós-graduação Especialização em Ensino de Ciências Naturais com ênfase em Física ou Química tem por objetivo capacitar graduados com base em saberes específicos, curriculares e experienciais, visando contribuir para o desenvolvimento qualificado da educação básica. A carga horária do curso é de 360 horas e sua duração é de 18 meses. Acesse mais informações sobre o curso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página