Página inicial > Notícias > 2ª Feira Virtual EducationUSA e o Programa "Pontes Americanas"

2ª Feira Virtual EducationUSA e o Programa "Pontes Americanas"

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 07h15 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 07h15

A feira, que conta com mais de 80 instituições americanas, acontecerá no dia 25/08 é gratuita.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos, em parceria com o EducationUSA, está promovendo a 2ª Feira Virtual EducationUSA para estudantes interessados em estudar nos EUA no dia 25 de agosto de 2021. Diversas universidades norte-americanas estarão presentes, divulgando oportunidades para cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo e de curta duração.

Durante o evento, os participantes poderão obter informações atuais, precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Além disso, os estudantes poderão esclarecer dúvidas diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais das instituições participantes, e a equipe do EducationUSA também estará de plantão para tirar quaisquer dúvidas que possam surgir.

Também serão oferecidas palestras sobre o sistema educacional norte-americano, processo de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos para ingressar em uma instituição dos EUA e os procedimentos de como obter o visto de estudante.

A primeira edição do evento contou com mais de 25 mil inscritos. Participe e saiba como você pode ser o próximo estudante a ir para os EUA!
Inscreva-se aqui: https://bit.ly/EDUSAFair

Sobre a EducationUSA
O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países, visando facilitar o acesso a informações atualizadas, precisas e detalhadas sobre oportunidades de estudo no ensino superior nos EUA.

Sobre O Programa "Pontes Americanas"
O Programa "Pontes Americanas" é uma parceria da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos da América com o CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), juntamente com os American Spaces e a EducationUSA.

O programa visa construir pontes entre o Brasil e os Estados Unidos, no sentido de ofertar oportunidades acadêmicas no país norte-americano, além de outros serviços, tais como: cursos específicos de inglês (conversação, escrita acadêmica, inglês para áreas técnicas, entre outros); traduções juramentadas; acesso ao acervo bibliográfico das instituições estadunidenses; intercâmbios; programas culturais e muito mais.

Tudo isso é gratuito e é oferecido através de coordenadores locais, pontos de contato, nos institutos federais, os chamados “POCs”. O programa vai estar presente em mais de 400 campi dos Institutos Federais, Cefet Minas Gerais e Rio de Janeiro e Colégio Pedro II, localizados em todos os estados brasileiros, conectando milhares de estudantes brasileiros aos EUA. Atualmente, no Espírito Santo, o programa conta com três servidores que fazem esse papel: um professor do campus Cachoeiro, Guilherme Póvoa, e dois professores do campus São Mateus, Estevão Souza e Manoel Tadeu.

Para saber mais sobre o programa, acesse a página do site da Embaixada e Consulado dos EUA através do seguinte link: https://br.usembassy.gov/pt/programa-pontes-americanas-conectam-servidores-da-rede-federal-aos-eua/