Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Cachoeiro conquistaram 10 medalhas na OBA 2021

Estudantes do Campus Cachoeiro conquistaram 10 medalhas na OBA 2021

Publicado: Segunda, 16 de Agosto de 2021, 08h43 | Última atualização em Segunda, 16 de Agosto de 2021, 08h44

11 estudantes que participaram das olimpíadas, foram convidados para a seleção das equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

Na semana foram divulgados os resultados da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, edição 2021 e dos estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim que participaram da olimpíada, 10 conquistaram medalhas, sendo 6 de ouro e 4 de prata. Os participantes são alunos do Curso Técnico de Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio e do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Além disto, 11 estudantes do campus foram convidados a participar da fase online da seleção dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia.

A prova da 24ª edição da OBA foi realizada nos dias 27 e 28 de maio de 2021.

O Campus Cachoeiro de Itapemirim parabeniza os estudantes medalhistas e aos demais alunos que participaram.

A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo das competições é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.