Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes realiza inauguração de obras no Campus Cachoeiro de Itapemirim
Início do conteúdo da página

Ifes realiza inauguração de obras no Campus Cachoeiro de Itapemirim

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 15h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 15h57

Cerimônia terá presença do ministro da Educação Milton Ribeiro.

Na segunda-feira (7), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza a cerimônia de inauguração de obras no Campus Cachoeiro de Itapemirim. A solenidade terá início às 10h30 e contará com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, e do governador do Estado, Renato Casagrande. Em função da pandemia, o evento será fechado ao público e com número limitado de convidados. A cerimônia também será transmitida ao vivo pelo canal do campus no YouTube.

Participam da solenidade o reitor do Ifes, Jadir Pella; o diretor-geral do Campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto; os deputados federais Evair de Melo, Josias Da Vitória e Soraya Manato; o prefeito do município de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho; e o presidente do Sindirochas, Tales Pena Machado.

Serão inaugurados o novo bloco acadêmico, do mosaico representativo do Projeto “Valorização das Belezas Naturais e do Arranjo Produtivo Local” e da obra de ampliação da Biblioteca do Campus Cachoeiro. Os recursos para a realização das obras foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Evair de Melo e o investimento foi de R$ 1,2 milhão de reais.

O novo bloco, chamado ‘Bloco Zero’, possui dois andares, com seis salas para ambiente educacional, resultando um total de 430 metros quadrados de área construída, seguindo os padrões dos blocos já existentes. As salas foram entregues com todo o mobiliário para que já possam ser utilizadas, incluindo data show, aparelhos de ar condicionado, computadores, lousa digital e acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais.

As obras na biblioteca ampliam o espaço em 277m², ficando assim com 622m², com área 1,8 vezes maior que o tamanho original. Haverá uma mudança de posicionamento de diversos espaços já existentes, principalmente a Hemeroteca; o Laboratório de Informática e a sala de processamento técnico. Inclui ainda ampliação do salão principal, e do número de cabines de estudo em grupo (de 3 para 6) e do número de cabines de estudo individual (de 4 para 8); assim como a ampliação do espaço do processamento técnico. Também serão criados novos espaços como uma sala de descanso e um banheiro acessível para os usuários.

registrado em:
Fim do conteúdo da página