Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro de Itapemirim amplia retorno gradual ao trabalho presencial

Campus Cachoeiro de Itapemirim amplia retorno gradual ao trabalho presencial

Publicado: Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 19h01 | Última atualização em Quarta, 03 de Março de 2021, 10h48

Em fevereiro, o horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 8h às 22h e sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Desde o dia 08 de fevereiro, o Campus Cachoeiro de Itapemirim ampliou o retorno das atividades presenciais. Este retorno está ocorrendo de forma gradual e considerando as normas de segurança para contenção da pandemia do novo Coronavírus.

Neste momento, o horário de atendimento ao público é de segunda a quinta-feira, das 8h às 22h e sexta-feira, das 8 às 18 horas, escalonado por área de atuação do Campus, podendo ser em dias e horários alternados.

As atividades do campus continuam acontecendo de forma remota (online – via e-mail e telefone) intercalando com momentos de atividades presenciais (retorno gradual). Ressaltamos, portanto, a necessidade de contato prévio para verificar o dia e horário para atendimento à demanda e o agendamento. Para evitar aglomerações, quem precisar comparecer ao campus, pode realizar agendamento por telefone, WhatsApp ou por e-mail.

Acesse os nossas formas de contato.

Destacamos que o atendimento presencial deve ser solicitado como última alternativa. Ou seja, as solicitações devem ser resolvidas, preferencialmente, por e-mail.

Informamos que o uso de máscara para entrada e durante a estada no campus é obrigatório.

O retorno gradual segue o disposto na portaria n. 18, de 5 de janeiro de 2021 que orienta a forma de retorno gradual e seguro ao trabalho presencial nos campi e se complementa com os protocolos de biossegurança do Ifes.

Atividades letivas presenciais continuam suspensas até 26 de fevereiro
O retorno às aulas aconteceu em 1º de fevereiro por meio da continuidade das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Enquanto isso, as aulas presenciais continuam suspensas até a próxima reunião do Conselho Superior, que decidirá sobre a continuidade ou não da suspensão das atividades letivas presenciais. Saiba mais.

Para os alunos finalistas de 2020-2, dos cursos técnicos e superiores, algumas aulas de laboratório e de campo retornaram no dia 08 de fevereiro e estão sendo organizadas em conjunto, pela diretoria de ensino, coordenadoria de curso, servidores docentes e administrativos e alunos.