Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro utiliza dispositivos de álcool gel feitos no próprio campus

Campus Cachoeiro utiliza dispositivos de álcool gel feitos no próprio campus

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 08h16 | Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2020, 08h16

O projeto foi desenvolvido e confeccionado por estudantes e servidores

Os dispensers para álcool em gel que estão sendo utilizados por todos que frequentam o campus Cachoeiro de Itapemirim foram projetados e desenvolvidos no próprio campus. O dispositivo simples e eficiente é fruto do projeto “Confecção de dispenser para álcool em gel, com acionamento por pedal” que foi coordenado e supervisionado pelo Prof. Elias Dantas e realizados por alunos finalistas do Curso Técnico em Eletromecânica do próprio campus.

O desenvolvimento do projeto se deu nos meses de setembro e outubro e os dispensers já se encontram distribuídos estrategicamente por todo o campus como uma das medidas preventivas à Covid – 19.

O projeto teve por objetivo atender à dupla função de formação, tanto técnica, quanto cidadã dos estudantes, tendo em vista o seu caráter de prática profissional em fabricação mecânica. Também busca fornecer adequadas condições aos alunos e servidores do campus no retorno às atividades presenciais.

dispenser alcool 01

dispenser alcool 02