Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro comemora 15 anos com entrega de bloco novo

Campus Cachoeiro comemora 15 anos com entrega de bloco novo

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 08h21 | Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 14h38

A edificação está completa e pronta para uso assim que as atividades presenciais retornarem

No dia 1 de agosto de 2020, o Campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes, completou 15 anos de atividades letivas. Os primeiros cursos da instituição foram os cursos técnicos de nível médio em Eletromecânica e Rochas Ornamentais, que se iniciaram em 1 de agosto de 2005. Hoje o campus conta com 3 cursos técnicos, sendo dois deles oferecidos nas modalidades: integrado ao ensino médio e concomitante (noturno), 5 cursos de graduação e 3 pós-graduações lato sensu, somando 2035 alunos, segundo a plataforma Nilo Peçanha.

Conheça a história do campus Cachoeiro

Para celebrar a data o Diretor-Geral do campus, Edson Maciel Peixoto, e o Reitor do Ifes, José Jadir Pela, realizaram cerimônia comemorativa por meio de uma transmissão ao vivo, direto do Campus Cachoeiro, realizando a inauguração simbólica do ‘Bloco Zero’: novo bloco, de 2 pavimentos, de salas de aula e laboratórios.

Durante a cerimônia alguns convidados tiveram a palavra (alguns presencialmente, outros remotamente), cumprimentaram o campus e seus servidores por mais essa conquista para a educação do sul do estado. Dentre eles Kedson Lima, Diretor da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – MEC/SETEC, o deputado federal Evair de Melo, parlamentar que indicou, via emenda individual ao orçamento da União, recursos orçamentários para construir, mobiliar e equipar as seis salas do Bloco “Zero”, o prefeito do município de Cachoeiro, Victor Coelho, dois dos primeiros servidores do campus, André Dezan e Patrícia Feitosa, o aluno Edgar da Cunha Pontes (formado na primeira turma do curso em Técnico em Informática e graduado em Lic. em Informática e aluno do Curso Superior de Sistemas de Informação pelo campus Cachoeiro e a prof. Evanizis Dias Frizzera Castilho.

Os recursos para a realização da obra foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Evair de Melo e o investimento previsto é de R$ 1,2 milhão de reais. A construção possui 2 andares, com 6 salas para ambiente educacional, resultando um total de 430 m² de área construída que segue os padrões dos blocos já existentes.

As salas foram entregues com todo o mobiliário para que já possam ser utilizadas, incluindo, data show, ares condicionados, computadores, lousa digital acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais. Obs. O piso dos corredores e a plataforma elevatória estão em processo de finalização de instalação.

Assista a transmissão da cerimônia

Nota de esclarecimento: a atividade foi realizada com o mínimo de pessoas in loco e seguindo todas as orientações de higiene e segurança do Ministério da Saúde.

inauguracao b0 2

inauguracao b0 3