Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza empréstimo de equipamentos e pagamento de auxílio internet para estudantes.

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 10h45 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 10h46

Até o dia 25/06 foram feitos 35 empréstimos e concedidos 25 auxílios internet.

Alunos e servidores receberam, nas últimas semanas, empréstimo de computadores institucionais para realizarem as atividades relativas às APNP's (atividades pedagógicas não presenciais) em casa durante o período de isolamento social.

Além disso, os estudantes que não possuíam acesso à internet também receberam uma bolsa/auxílio para contratação do serviço de internet para que pudessem realizar as atividades propostas por seus professores e continuar os estudos de forma remota.

Esses estudantes foram identificados em março e abril, no início da pandemia, por meio de pesquisa realizada com todos os estudantes do campus com objetivo de apontar quais alunos possuíam (ou não) ferramentas para que as APNP's pudessem ser efetivadas.

emprestimo material 01