Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro mantêm excelente desempenho no Enem 2019

Campus Cachoeiro mantêm excelente desempenho no Enem 2019

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h37 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 15h37

Equipe Gestora do campus parabeniza alunos e servidores

Pelo segundo ano consecutivo, o Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim obteve a 2° melhor classificação entre os campi dos Institutos Federais do Brasil, segundo o ranking divulgado pela startup Evolucional, com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
A Equipe Gestora do campus destaca o papel de todos os servidores e dos 68 alunos que participaram do exame nacional em 2019. “Orgulhamo-nos e parabenizamos a todos pelo resultado, pois representa a qualidade do processo de ensino-aprendizagem dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, uma vez que não temos preparação específica para o Enem. Assim, esses resultados refletem, indiscutivelmente, o comprometimento e dedicação de todos nós, alunos e servidores.”

Classificação do Campus Cachoeiro em relação a outras instituições de ensino
1º entre as Instituições de ensino públicas e privadas, em Cachoeiro de Itapemirim.
2º entre os campi do Instituto Federal do Espírito Santo
2º entre os campi dos Institutos Federais do Brasil.
2º entre as Instituições de ensino públicas do Estado do Espírito Santo.
5º entre os campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.
7º entre as Instituições de ensino públicas e privadas do Estado do Espírito Santo.
10º entre as Instituições de ensino públicas federais do Brasil
12º entre as Instituições de ensino públicas do Brasil.
240º entre as Instituições de ensino públicas e privadas, no Brasil.

Desempenho do Ifes
Entre as 50 escolas públicas de todo o país com as melhores notas, nove são campi do Ifes: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra e São Mateus.
No Espírito Santo, 14 campi do Instituto estão entre as 50 escolas capixabas com as melhores notas, entre públicas e privadas: Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Vitória, Guarapari, Aracruz, Cariacica, Serra, São Mateus, Linhares, Viana, Ibatiba, Venda Nova do Imigrante e Alegre. Saiba mais em ifes.edu.br.

Fonte: https://enem2019.evolucional.com.br/RD.html. Acessado em 28/06/2020.