Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro doa máscaras para o hospital Santa Casa

Campus Cachoeiro doa máscaras para o hospital Santa Casa

Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2020, 14h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 14h28

Servidores do campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes, doaram, na ultima terça-feira (05), ao hospital Santa Casa de Cachoeiro, 30 máscaras protetoras faciais. Estas máscaras fazem parte de uma ação desenvolvida em parceria com outros campi do instituto para ajudar no combate à pandemia de Covid-19. Além de Cachoeiro, os campi de Aracruz, Cariacica, Colatina, Piúma, São Mateus e Serra também produzem máscaras protetoras para doação.

O suporte das máscaras é impresso em uma impressora 3D do Laboratório de Robótica Aplicada - LABORA, do campus e conta com a supervisão de servidores voluntários que auxiliam na impressão e montagem das máscaras. Os materiais para confecção das máscaras dessa 1° remessa foram doados pelos próprios servidores do Campus Cachoeiro de Itapemirim.

O Professor Júlio Madureira comentou que esta é a primeira doação realizada pelo campus e que a demanda por protetores deste tipo está cada vez mais crescente.Também mencionou que o compromisso inicial do campus é de doar 300 máscaras.

Participaram da entrega os professores Júlio Madureira (Curso Técnico em Eletromecânica) e Ellen Fraga Coelho (Licenciatura em Matemática) além do aluno do curso de Sistemas de Informação Ryan de Castro que, por iniciativa própria, ajuda no projeto imprimindo de casa os suportes das máscaras.

doacao mascaras 1

doacao mascaras 2