Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Incubadora do campus Cachoeiro tem onze projetos aprovados para a última fase do Programa Centelha
Início do conteúdo da página

Incubadora do campus Cachoeiro tem onze projetos aprovados para a última fase do Programa Centelha

Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 13h40 | Última atualização em Quinta, 23 de Abril de 2020, 13h40

O Núcleo Incubador do campus Cachoeiro de Itapemirim parabeniza os 11 projetos aprovados para a última fase do Programa Centelha, para os quais presta apoio administrativo, consultivo, técnico e outros, aos inventores e empresários da região inscritos no programa.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI; e visa oferecer aos finalistas diversos benefícios como recursos financeiros via subvenção econômica, capacitações, suporte para alcançar seu negócio, serviços e parceiros.

Fernando Bueno Dansi, responsável pelo projeto ART – Aplicativo para o Artesanato Capixaba diz que “todo o suporte prestado pelo Núcleo Incubador foi de grande valia, visto que a experiência de todos os membros foi fundamental para ajudar a construir um projeto bem definido e que tivesse condição de ser aprovado. Com toda certeza o Núcleo Incubador é um dos grandes responsáveis pela aprovação do nosso projeto para a última fase do centelha ES, pois todo o suporte foi fundamental”.

“Considero importantíssimos o apoio e toda a orientação que tenho recebido do Núcleo Incubador campus Cachoeiro de Itapemirim com relação a formatação e construção dos meus projetos em análise no CENTELHA/2020/ES. Devido a complexibilidade e exigências comuns a este tipo de projeto de incentivo Econômico através de fundos públicos, seria quase impossível para comuns inventores e empreendedores como eu, chegar a um bom projeto e com chances de ser selecionado pela rigorosa banca analisadora da FAPES, a qual é obrigada a agir, sem exceção, sempre dentro dos complexas leis regimentais dos editais”, complementa Paulo Roberto Della Barba responsável pelo projeto Cadeira de Rodas Motorizada Modelo Supera.

O Programa Centelha teve 3.553 ideias submetidas, sendo 500 aprovadas na primeira fase e 250 na segunda fase. “É um orgulho para o Ifes campus Cachoeiro apoiar 11 projetos que chegaram à fase final do Programa e é importantíssimo agradecer a iniciativa das fundações e em especial à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), que foi a instituição executora do Programa aqui no Espírito Santo. Precisamos sempre de iniciativas como essa”, enfatiza o professor e um dos coordenadores do Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro, Flávio Izo.

Para mais informações visite o site https://programacentelha.com.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página