Página inicial > Notícias > A edição do Arduino Day 2020 terá atividades no Campus Cachoeiro e na FDCI

A edição do Arduino Day 2020 terá atividades no Campus Cachoeiro e na FDCI

Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 18h17 | Última atualização em Quarta, 04 de Março de 2020, 18h17

Cachoeiro é a única cidade do ES a promover o evento, que tem escala mundial.

Será realizado, nos dia 20 e 21 de março, no campus Cachoeiro de Itapemirim do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim o Arduino Day. O evento deste ano, que foi organizado em parceria entre o Ifes, a FDCI e a escola Mable Bear de Cachoeiro, abordará dois temas centrais para discussão: Educação 4.0 e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em Educação 4.0 os diálogos serão centrados no papel da “nova escola” na formação de profissionais para as novas profissões advindas com a 4ª Revolução Industrial.

Com relação à LGPD, o evento pretende trazer à luz da comunidade os principais pontos que tratam o assunto e suas implicações no nosso cotidiano.

O público alvo são alunos das escolas estaduais, municipais e privadas de Cachoeiro e região sul, incluindo estudantes que são iniciantes na área.

O Arduino Day é celebrado em escala mundial no dia 20 de março. Em 2019 foram 659 eventos ocorrendo simultaneamente em mais de 100 países discutindo projetos que utilizam plataformas de hardware e software livre, tipo Arduino, para a prototipagem de projetos eletrônicos. Atualmente, Cachoeiro de Itapemirim é a única cidade que promove o Arduino Day em terras capixabas.

O evento do Campus Cachoeiro de Itapemirim é totalmente gratuito e aberto a toda comunidade de Cachoeiro e região. Algumas atividades requerem inscrição e possuem limite de vaga.

A comissão organizadora informa que, para receber um certificado de participação no evento, o participante deve cadastrar seus dados no site e assinar lista de presença nas atividades.

Visite o site do evento do campus, confira a programação detalhada e faça sua inscrição.

Site internacional do Arduino Day